Uku, um vulcão solitário em busca do amor
- Ives Venceslau
- 30 de ago. de 2016
- 1 min de leitura
Quem não assistiu nos cinemas a animação 'Lava', produzida pela Pixar, um curta musical de 7 minutos que foi exibido em 2015, antes de 'Divertida -mente', aí vai a chance de ver ou rever .
O curta conta a história de Uku, um vulcão solitário que em uma ilha tropical no Pacífico observa as criaturas selvagens brincarem com seus companheiros e espera encontrar um também. Em busca de um amor, ele canta uma canção para o oceano todos os dias, por milhares de anos, gradualmente liberando sua lava e afundando.
A canção de Uku, composta pelo também diretor James Ford Murphy, é uma súplica tão profunda por amor, que faz a gente cantar com ele, suplicar por ele . Mas a história tem um final feliz, seu chamado é ouvido por Lele, um vulcão submarino que emerge no dia em que ele se extingue, mas com o rosto virado para o lado oposto, o que impossibilita que veja Uku.
Ele então afunda totalmente no oceano, com o coração partido, mas revive quando ouve Lele cantando sua canção. As chamas reacendem, ele entra em erupção, volta à superfície e finalmente encontra Lele, e os dois formam uma única ilha onde poderão ser felizes juntos. Boa diversão!!!
* Ives Venceslau é pedagogo e fã de animação
Comentários